EnglishEspañolPortuguês

RÚSSIA

Cadela fiel aguarda por dias após tutor cair em rio e ser levado pela correnteza

29 de novembro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma cachorra ficou por quatro dias visitando um mesmo ponto de um lago congelado em Bashkiria, na Rússia. O motivo era que seu tutor havia caído no lago congelado e desaparecido enquanto dava um passeio com o animal, chamado Belka. Após os quatro dias, o corpo do homem foi encontrado distante do local, após ser levado pela correnteza do rio Ufa.

No entanto, mesmo depois de o corpo do seu tutor ter sido encontrado, ela continua retornando ao local, no mesmo ponto da geleira onde esteve pela última vez com ele.

Ao acompanhar o sofrimento do animal, um homem chegou a ir até o local na tentativa de levar Belka consigo. Mas, com a dificuldade em tirar a cachorra dali, ele acabou sendo resgatado por conta das baixas temperaturas na região.

“Durante a busca, a equipe de resgate usou um barco com colchão de ar e um dispositivo de engate para inspecionar o fundo do rio”, explicou Kirill Pervov, chefe do serviço de resgate em Bashkiria, o que ajudou a localizar a bicicleta que seria do tutor de Belka, que só seria achado distante dali.

O agente pediu que quem visita a região siga “as regras de comportamento seguro e não coloquem suas vidas em perigo”.

Fonte: O Globo

    Você viu?

    Ir para o topo