Uma cachorra ficou por quatro dias visitando um mesmo ponto de um lago congelado em Bashkiria, na Rússia. O motivo era que seu tutor havia caído no lago congelado e desaparecido enquanto dava um passeio com o animal, chamado Belka. Após os quatro dias, o corpo do homem foi encontrado distante do local, após ser levado pela correnteza do rio Ufa.
No entanto, mesmo depois de o corpo do seu tutor ter sido encontrado, ela continua retornando ao local, no mesmo ponto da geleira onde esteve pela última vez com ele.
Una perra apodada Belka lleva cuatro días esperando a su amo que murió ahogado mientras intentaba cruzar en bicicleta sobre el hielo del río Ufá en la república rusa de Bashkiria, informaron hoy las autoridades locales.
Detalles: https://t.co/CLbMnuwPsy… pic.twitter.com/wtUU2q2yKi
— Panorama 📰 (@panorama_do) November 27, 2024
Ao acompanhar o sofrimento do animal, um homem chegou a ir até o local na tentativa de levar Belka consigo. Mas, com a dificuldade em tirar a cachorra dali, ele acabou sendo resgatado por conta das baixas temperaturas na região.
“Durante a busca, a equipe de resgate usou um barco com colchão de ar e um dispositivo de engate para inspecionar o fundo do rio”, explicou Kirill Pervov, chefe do serviço de resgate em Bashkiria, o que ajudou a localizar a bicicleta que seria do tutor de Belka, que só seria achado distante dali.
O agente pediu que quem visita a região siga “as regras de comportamento seguro e não coloquem suas vidas em perigo”.
Fonte: O Globo