Uma cachorrinha em situação de rua em Chicago, nos Estados Unidos, foi resgatada por voluntários de um centro comunitário. Ela tinha uma condição intrigante: era uma cadela com 13 kg de pelos.
De acordo com Alli, voluntária do resgate de animais de Chicago, One Tail at Time, a condição da cadela era a pior já vista no centro comunitário. Ela foi encontrada próxima a uma estação de polícia, nas ruas.
“Ela andava apenas poucos centímetros”, comenta. Após ser sedada, para deixar o processo menos desconfortável, a cadela começou a ser tosada.
Para a surpresa dos envolvidos, mais de 13 kg de pelos foram removidos da cachorrinha. “O peso de um gato adulto”, brinca a voluntária.
Após a tosa e os tratamentos de saúde, a cadela logo foi recebida em um lar temporário, e recebeu várias propostas de adoção. Segundo relatos de voluntários, a cada dia ela ficava mais forte e brincalhona.
Algumas semanas depois do resgate, Sprout foi acolhida por uma família. De acordo com seus tutores, sua atividade preferida é mastigar meias no sofá.
Ver essa foto no Instagram