EnglishEspañolPortuguês

RESGATE

Cadela fica entre a vida e a morte após ser atropelada e motorista foge

11 de janeiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação | Corpo de Bombeiros de Bocaiuva

Uma cadela está entre a vida e a morte em Bocaiuva, no interior de São Paulo. A cachorrinha, que foi batizada de Francisca, foi resgatada após um atropelamento pelo Corpo de Bombeiros no canteiro da rodovia BR-135.

O serviço municipal da cidade não conta com nenhum programa de auxílio ou resgate de animais em situação de vulnerabilidade, responsabilizando exclusivamente os cidadãos pelas ações de salvamento e acolhimento de animais vítimas de maus-tratos e abandono.

Foto: Divulgação | Corpo de Bombeiros de Bocaiuva

O grupo de resgate conseguiu ajuda com ativistas em defesa dos direitos animais, que atuam de forma autônoma e têm dificuldade em arcar com todos os custos dos procedimentos que Francisca precisa.
Uma radiografia mostrou que a coluna da cadela está com comprometimento medular, tornando-a paraplégica. Por falta de recursos, os protetores podem ter que optar pela morte assistida de Francisca.

Foto: Divulgação | Corpo de Bombeiros de Bocaiuva

A cadela está há 15 dias aguardando a cruel decisão. A cidade de Bocaiuva não tem serviço de abrigo para animais em situação de rua. Ativistas apontam que a prefeitura se omite sobre a questão dos direitos animais e se recusa em manter um abrigo público para acolher animais em situações críticas, como no caso da Francisca. Ninguém se apresentou como responsável pela guarda do animal.

Na cidade de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (PSDB), sancionou uma lei em agosto de 2021, que obriga o condutor do veiculo que atropelar um animal, a prestar socorro imediato. Se isso não acontecer, o motorista receberá uma autuação por infração administrativa e terá que arcar com multa de mil reais.

Você viu?

Ir para o topo