Uma cadela que foi resgatada após um atropelamento foi identificada como vítima de tortura e zoofilia. O animal foi resgatado na cidade de Anápolis, Goiás, pela ONG SOS Animais após um acidente.
A cachorrinha, que foi carinhosamente batizada de Valentina, foi levada ao veterinário para avaliação do seu quadro de saúde quando foi diagnosticada, pelo médico que a atendeu, com uma grave infecção no útero, cistite, remoção dos dentes e suas presas ainda foram cerradas.
Para a vereadora Seliane (MDB), fundadora da SOS Animais, “a Valentina é mais uma vítima da crueldade humana, ela foi abandonada atropelada há quase duas semanas. Não conseguimos dormir imaginando seu sofrimento, com dor e pegando chuva. Por isso a resgatamos”, conta a ativista.
“Inicialmente era apenas um pedido de resgate. Após o resgate, eu pedi o transporte dela para uma clínica. Quando chegou à clínica, o veterinário diagnosticou as presas arrancadas, além do útero arrebentado. Foi necessário realizar uma cirurgia de emergência na vagina dela”, diz com tristeza a vereadora, “Quando eles serram os dentes, é para a prática do sexo oral. Um protetor de São Paulo resgatou uma cadela nesse estado. Eles usam a cadela em grupo e depois abandonam”, completou com repúdio a protetora.
Ver essa foto no Instagram
A parlamentar solicitou um laudo detalhado explicando a situação da cachorra para o registro de um boletim de ocorrência do caso de tortura.
Seliane disse que a cadelinha Valentina deve passar por mais uma cirurgia. Além disso, a vereadora promete realizar uma investigação para descobrir os autores do abuso sexual.
“Até quando os animais serão vítimas de tanto sofrimento, abandono e humilhação? A tristeza nos seus olhos, transmite tanta dor e sofrimento que dói na nossa alma. Mais que um resgate, agora pedimos por justiça. Estamos reunindo informações para dar entrada num boletim de ocorrência. Valentina ainda precisará passar por mais uma cirurgia, agora na coluna. Qualquer ajuda financeira é bem-vinda”, finaliza a ativista com indignação.