Uma pobre cadelinha da cidade de Campo Limpo Paulista (SP) é mais uma vítima da violência e crueldade humana. Ela foi covardemente esfaqueada pelo próprio tutor, que segundo testemunhas, é usuário de drogas e frequentemente maltratava o animal.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o local após denúncias de vizinhos e resgatou a cadelinha, que foi encaminhada para atendimento veterinário. A cadela precisará ser submetida a uma cirurgia. As informações são do portal G1.
O responsável pelo ato hediondo não foi localizado, mas o caso será registrado na delegacia da cidade. Crimes de maus-tratos estão previstos pelo artigo 32 da Lei nº 9.605/98. A punição pode chegar até um ano de detenção, além de multa.
Nota da Redação: apesar dos esforços de ONGs e grupos que lutam pela valorização da vida e pelos direitos animais, a lei branda ainda permite que seres humanos pratiquem crimes cruéis contra animais sem sofrer nenhum tipo de punição ou em raros casos, sanções pífias. Crimes contra animais devem ser punidos com o mesmo rigor em que são punidos crimes contra pessoas. Atos de maus-tratos contra animais precisam ser denunciados. Salvar um ser indefeso da maldade humana é uma ato de cidadania. A ANDA preparou um material que explica o passo-a-passo para denúncia crimes de maus-tratos (acesse clicando aqui). Denuncie, seu silêncio pode custar uma vida.