A cadela Chloe, tutelada por moradores de South Haven, Michigan (EUA), salvou o gato Ringer de escombros dois meses depois de um incêndio na casa da família. O gato estava preso no chão da cozinha e só foi encontrado porque a cachorra sentiu seu cheiro e ficou arranhando o local.
O incêndio ocorreu na residência do casal Christine e John Marr e os bombeiros conseguiram resgatar apenas Chloe. Ringer foi dado como desaparecido e Smoke, o outro gato da família, não sobreviveu. O animal perdido foi encontrado por Chloe durante uma visita à casa queimada para resolver burocracias de seguro.
O gatinho foi tirado de tábuas queimadas atraído por ração quando Christine ouviu seu miado fraco. Ele estava sobrevivendo se alimentando de insetos e foi levado diretamente ao veterinário em razão da sua desnutrição severa.
“Eu estava tipo, eu não posso me mover. Eu não posso me mover. Este é o Ringer, este é o Ringer, John! Ele disse ‘eu sei’. Este é o nosso gato que está desaparecido há dois meses. E Chloe acabou de encontrá-lo neste buraco”, contou Christine ao canal Fox17.
Atualmente, tanto o gato quanto a cadela se encontram saudáveis e bem.