Uma cadela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após ficar com um osso preso na mandíbula em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens mostram os agentes segurando ‘Princesa,’ como é chamada a cachorra, e cortando o objeto com um alicate.
O sargento Marcelo Vitorio, que atuou na ocorrência junto ao cabo Taiguara Brito, contou que o tutor de Princesa chegou “bastante nervoso” no quartel, localizado na Rua Brasilina Desidério, no bairro Enseada, na manhã de domingo (20).
O sargento acrescentou que o tutor da cadela, que não teve o nome divulgado, tinha percorrido algumas clínicas veterinárias na cidade, mas não havia encontrado um profissional de plantão. “Por ela estar bastante debilitada, [o tutor] nos procurou para auxiliar”, disse Vitorio.
As imagens, obtidas pela equipe de reportagem, mostram o momento em que o tutor sentou no chão do quartel e colocou a cadela entre as pernas, como foi orientado pelos bombeiros. Em seguida, um dos agentes segurou a cabeça do animal, enquanto o outro cortou o osso com um alicate.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que Princesa foi liberada após a remoção do osso que causava o problema. O tutor afirmou à corporação que a cadela já está se recuperando.
Fonte: G1