A cadela que foi agredida com uma chave de roda, em Salto (SP), foi resgatada por um ativista da causa animal nessa terça-feira (12). A agressão foi registrada em um vídeo, e o homem que aparece nas imagens responderá por maus-tratos.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade. O ativista Thiago Faccion foi até a casa do homem, juntamente de um veterinário e policiais, no entanto, não havia ninguém no imóvel e não foram constatados sinais aparentes de maus-tratos no local.
Faccion contou que, após a repercussão do vídeo, o homem entrou em contato pelas redes sociais e informou que queria entregar o animal. “Ele perguntou o que poderia fazer para dar uma ‘amenizada’. Eu disse que ele poderia me entregar a cadela, mas que responderia ao processo. Por volta das 20h, voltei na casa e fiz o resgate”, conta.
Segundo o ativista, a cadela foi levada para o veterinário e permanece sob observação. Não foram encontrados ferimentos. “Ela tá bem magrinha. Vamos castrá-la e colocá-la para adoção”, explica.
Fonte: G1