Uma cadela foi resgatada em um mercado de carne de cachorro chinês. A pobre cachorrinha foi encontrada bebendo água em uma poça suja e com um ferimento no pescoço. Testemunhas afirmam que ela teve o pescoço cortado com um facão por um açougueiro. Ela seria morta e vendida para consumo humano.
Chamada de Sarah, a cachorrinha foi salva a tempo e teve o seu ferimento tratado. Além da garganta machucada, a cadela também teve um dos olhos esmagados, possivelmente causada por uma agressão. Ela estava tão desnutrida e debilitada que mal conseguia ficar em pé. O prognóstico era reservado.
Felizmente, Sarah é uma lutadora e não estava disposta a abandonar sua vida tão rápido. Ela foi resgatada por uma equipe da NoToDogMeat. “Ela era tão pequena e frágil que, quando removemos o pelo para acessar os ferimentos, ela gritou de terror e dor”, disse a organização.
A cadela passou por uma longa cirurgia para remover o olho ferido, pois a infecção pode afetar seu cérebro. Ela tinha muito medo de seres humanos e foi necessário muito esforço para conseguir conquistar a confiança da cachorrinha. “Ela teve muitos traumas”, afirma a NoToDogMeat.
Ela foi encaminhada para o abrigo da organização em Pequim e aos poucos está se tornando uma cadelinha mais amável e sociável. Ela confia nos voluntários que cuidam dela no dia a dia e agora está convivendo com outros membros de sua espécie. Sarah ainda está em recuperação.
Os veterinários acreditam que ela tem dois anos de idade e é da raça spitz. Logo, Sarah estará disponível para adoção responsável em países da América do Norte ou da Europa.