EnglishEspañolPortuguês

IRLANDA

Cadela é resgatada à beira de penhasco após 14 dias longe dos tutores

5 de setembro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Facebook

As férias de verão de uma família alemã na Irlanda tinham tudo para serem tranquilas, mas um incidente com Mali, uma cadela da raça bernese mountain, trouxe preocupação e angústia. Isso porque o animal ficou 14 dias perdido, longe dos tutores, na Ilha de Arranmore.

A família de Sarah Recinos Ralda, originalmente da Alemanha, decidiu passar um tempo no Condado de Donegal, na Irlanda, ao lado da cadela. Até que em 16 de agosto, o que era uma viagem tranquila se transformou em um pesadelo.

Quando estavam passeando, Mali se assustou com um barulho e com os fortes ventos da região e fugiu. Sarah detalhou que, inicialmente, a cadela sentiu o cheiro de algo e saiu correndo, no instinto de caça. “Ela puxou a guia da minha mão com força, invadiu a ilha e desapareceu”, contou em entrevista ao site BBC News.

A família deu início às buscas pelo animal de estimação e também fez um apelo público para encontrar Mali. “Fomos para casa, e foi muito sombrio, muito estranho a primeira noite sem ela. Eu senti como se a tivesse deixado para trás”, contou Sarah.

Mobilização da comunidade

Os moradores da comunidade Arranmore fizeram o possível para ajudar a família. Eles vasculharam a ilha e até o continente por vários dias e chegaram a utilizar drones, no entanto, a ventania intensa atrapalhava a procura.

Depois de 14 dias, equipe encontra Mali

No último sábado (31/8), uma notícia boa chegou até Sarah: pescadores que navegavam nas proximidades da ilha ouviram um latido de cachorro. Diante do barulho, eles até se questionaram o que poderia estar acontecendo, até olharem para um penhasco e avistarem Mali.

Os tripulantes conseguiram entrar em contato com a Guarda Costeira de Malin Head, e um dos membros conseguiu chegar até o animal, que ficou preso pela guia.

Apesar do susto e da perda de peso, Sarah informou que a cadela passa bem. A família acredita que Mali teve acesso à água da chuva, se abrigando em uma pequena caverna por perto. “Não sabemos. Nunca saberemos, mas é um milagre, e estamos muito felizes por tê-la de volta”, disse.

Fonte: Metrópoles

    Você viu?

    Ir para o topo

    A ANDA usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar por nosso conteúdo, você concorda com as condições das nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.