EnglishEspañolPortuguês

CIRURGIA DELICADA

Cadela é operada após engolir 60 elásticos de cabelo depois de descuido de tutores

12 de janeiro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um cachorro precisou ser operado às pressas na cidade de Sherborne, na Inglaterra, após ingerir cerca de 60 elásticos de cabelo, quantidade correspondente a 200g, revelou a clínica veterinária Newton Clarke Veterinary Surgery, nessa terça-feira. De acordo com a tutora, a família já havia percebido que o cão da raça pug, chamado Ham, tinha comido algumas faixas de cabelo, mas descobriram o tamanho do problema quando levaram o cão ao veterinário.

Victoria Northwood, responsável por Ham, contou à BBC que percebeu nele um comportamento estranho. O pug de apenas dois anos “parecia muito quieto e indisposto”. De acordo com ela, o comportamento comum de seu animal doméstico é agitado e, geralmente, passa a maior parte do dia latindo para quem passa na calçada de sua casa. Quando a família percebeu a quietude fora do comum, levaram Ham ao veterinário.

Apesar de ter percebido a mudança nas reações do cão, Victoria afirmou ao jornal britânico que “nada a preparou” para a quantidade de elásticos de cabelo que o veterinário encontrou no estômago do pug. “Sabíamos que ele havia comido uma faixa de cabelo estranha, pois notamos que elas saíam do outro lado, mas nada nos preparou para a quantidade que encontraram ali”, contou a tutora.

O cachorro foi levado ao Newton Clarke Veterinary Surgery, onde a equipe revelou que havia algo bastante “estranho” em seu estômago. De acordo com o hospital, “ele foi levado rapidamente para a cirurgia, para investigações adicionais”.

A cirurgiã veterinária responsável pelo caso, Emily Whitby, afirmou que os próprios profissionais de saúde ficaram assustados com a situação. “Para nossa surpresa, Ham estava com o estômago cheio de faixas de cabelo. Removemos cerca de 50 a 60 faixas de cabelo no total, que pesavam 200g, enquanto a própria Ham pesa apenas 6kg”, revelou a médica.

“Ficamos realmente chocados que isso pudesse acontecer e muito gratos aos veterinários por sua vigilância e por nos ouvirem quando fomos até eles com um simples palpite de que ele não estava bem”, agradeceu Victoria, a tutora de Ham.

Ham, que leva o nome em homenagem ao clube de futebol Tottenham Hotspur Football Club, já se recuperou totalmente e está em casa.

Fonte: O Globo

    Você viu?

    Ir para o topo