Moradores do Jardim Rezende, localizado no município paulista de Assis, reportaram o assassinato de uma cadela em situação de rua que vivia em um condomínio de chácaras. O corpo da cachorra foi encontrado carbonizado em uma das estradas pertencentes ao condomínio.
Segundo um dos moradores, as propriedades são usadas regularmente como local de abandono de animais, principalmente por pessoas que moram na cidade grande, e que muitas vezes os vizinhos tentam ajudar através de adoções e abrigos temporários. A cadela que foi vítima do crime era alimentada pelos moradores e já vivia na região há mais de um mês.
O morador que fez o boletim de ocorrência foi avisado por um dos seus vizinhos que a cachorra havia sido encontrada morta.
“Eu fui até o local que ele me indicou e vi a cachorrinha já morta com o corpo todo queimado, apenas a cabeça não estava queimada. Acreditamos que ela morreu carbonizada; é um absurdo fazerem isso com um animal. Queremos alertar sobre o tamanho da maldade de algumas pessoas. É a primeira vez que isso acontece aqui e aguardamos que a Justiça seja feita”, afirmou o morador ao jornal AssisCity.
A Polícia Civil afirmou que irá investigar o caso.