Durante dois longos dias, uma cadela atropelada por um trem permaneceu deitada nos trilhos por não conseguir se movimentar, e apesar da sua condição, o animal sabia que não estava ali sozinho. A cachorra que hoje é carinhosamente chamada de Lucy não estava sozinha, ela contava com a companhia e ajuda do cãozinho Panda, que não saiu do seu lado em nenhum momento.
Denis Malafeyev, responsável pelo resgate dos animais, conta que o cachorro Panda se aproximava de Lucy toda vez que o trem se aproximava e abaixava seu corpo contra o da cadelinha, o mais rasteiro possível, para não serem atingidos pela composição. Dessa forma, os dois cães sobreviveram à essa situação como que por um milagre.
Era Natal, quando Denis recebeu um chamado para resgatar uns cachorros que estavam no trilho do trem. Como nevava muito, Denis foi o mais rápido que pode para o local, mas chegando lá ele descobriu que Panda não estava apenas protegendo sua companheira dos trens, mas de qualquer um que se aproximasse. “Várias tentativas de remover o animal do trilho foram em vão, porque ele se defendeu fortemente de nós”, disse Malafeyev em uma postagem nas redes sociais.
O protetor presenciou o momento que uma composição se aproximava e ficou aterrorizado ao ver os animais no trilho. Como Denis resgata muitos animais em situação de risco, a sua experiência permitiu ir ganhando devagarinho a confiança de Panda.
Os cães foram finalmente tirados dos trilhos e o protetor levou os animais para um abrigo local, onde Lucy pode receber o atendimento médico que tanto precisava. “É gratificante ajudar os animais”, disse Malafeyev para o The Dodo. “Mas nós sabemos que o grande herói aqui não sou eu, os créditos dessa vez ficaram todos com o Panda”, finalizou o ativista, comemorando o resgate dos cachorros.