Nesta sexta-feira (14) foi comemorado o Dia Nacional dos Animais e em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, a história de uma cachorrinha chamou a atenção de usuários de uma rede social.
Na noite do último domingo (9), a pequena Kika foi atropelada por um carro, e um pedestre, que passava pelo local no momento do acidente, pediu ajuda em um grupo do Facebook. Segundo a publicação, uma pessoa teria atropelado o cachorro e ido embora sem prestar socorro.
“Fomos falar com ele [o motorista do carro] que disse que, por ele, que [o cachorro] morresse, porque estava na rua”, dizia a publicação.
Graças à rede social, a cachorrinha foi resgatada pela protetora Fabiana Martins. Ela, que tutela outros 11 animais, seis gatos e cinco cachorros, pediu para que o vizinho de um amigo buscasse a cachorra e levasse para ela. “Ele foi de carro até o local e trouxe ela para mim. Então, eu a levei ao veterinário”. A consulta e a cirurgia custaram mais de R$ 1.000.
“Alguns amigos e algumas pessoas da internet me ajudaram a pagar o veterinário. Mas o tratamento dela, eu que vou pagar. Já comprei uma cama para ela e otimizei o espaço na minha casa”.
Segundo Fabiana, os outros animais tentam brincar com ela, mas ela não pode, porque ela está em processo de recuperação. “Ela foi operada na segunda-feira e a cirurgia durou mais de três horas e meia”.
Fabiana disse que não pretendia ficar com a cachorrinha, porque tem muitos animais em casa, mas o filho dela de seis anos pediu para ficar com Kika, que ele chama de Rosa.
Fonte: G1