EnglishEspañolPortuguês

ATERRORIZADA

Cadela é atropelada depois se assustar com fogos de artifício e fugir

Ela só foi encontrada dois dias depois com fratura no quadril e na pelve, além de ferimentos extensos no abdômen

13 de novembro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Meg depois das cirurgias. Foto: BBC

Uma cadela foi atropelada depois de se assustar com fogos de artifício e precisou passar por cirurgia de 9 mil libras na Inglaterra. A tutora Eleanor Duncan levou sua cachorrinha Meg para um passeio no dia 05 de novembro, sem saber que uma queima de fogos seria realizada nas proximidades.

“Eu estava entrando na van com Meg, tinha tirado a coleira e não percebi que uma queima de fogos estava prestes a começar”, contou Eleanor à BBC. “Os estouros começaram e ela simplesmente disparou.”

Meg fugiu e, após uma longa busca, foi encontrada dois dias depois com fratura no quadril e na pelve, além de ferimentos extensos no abdômen.

Eleanor contou que entrou em contato com grupos locais de busca de animais no Facebook e que o número de pessoas que saíram para ajudá-la foi “muito grande para agradecer individualmente”. “As pessoas saíam de suas casas para me ajudar, até cerca de 3h30 da manhã”, disse ela.

A cadelinha está se recuperando após uma cirurgia, mas a instituição de caridade animal K9-SAR — que ajudou na busca por Meg — está tentando arrecadar dinheiro para pagar os custos.

A diretora cirúrgica da clínica onde a cachorrinha foi tratada, Lisa Flood, disse que Meg estava em estado crítico quando chegou, mas agora está se recuperando bem.

Já Jason Sykes, voluntário da K9-SAR, disse que fogos de artifício podem causar muitos problemas para os animais domésticos e que as comemorações da Noite da Fogueira, um tradicional feriado inglês comemorado no dia em que Meg fugiu, prejudicou muitos animais. “Este tem sido um dos nossos anos mais movimentados com cães assustados por fogos de artifício.”

    Você viu?

    Ir para o topo