EnglishEspañolPortuguês

RESGATADA E ADOTADA

Cadela é amarrada e abandonada em frente a pet shop em Praia Grande (SP): "Coração destruído"

18 de setembro de 2024
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Uma cachorra foi amarrada em um bicicletário e abandonada em frente a uma pet shop em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que uma mulher deixou o animal no local. Pandora, como passou a ser chamada, foi acolhida pelos proprietários do estabelecimento e adotada.

O animal foi abandonado em frente à Estética CãoNina, localizada na avenida Senador Azevedo Jr., por volta das 18h30 de segunda-feira (16). As imagens de monitoramento mostram que uma mulher chega ao local e amarra a cadela com uma corda no equipamento.

A proprietária do estabelecimento, Vanessa da Silva Ribeiro, de 36 anos, contou que quem percebeu o abandono foi uma das vizinhas do comércio. “Ela foi colocar para fora e viu a cachorrinha presa no bicicletário da minha loja. Na hora, ela me ligou e me informou”, contou.

Assim que foi alertada, Vanessa disse que resgatou as imagens por meio de um aplicativo para entender o que havia acontecido no estabelecimento. Com isso, constatou que o animal foi abandonado. “A gente se sente impotente, com o coração destruído, vendo uma cena dessa e não poder fazer nada”.

A proprietária da pet shop contou que um outro vizinho colocou potes com água e ração para a cadela enquanto ela tomava as providências do resgate. Após isso, Pandora pernoitou na casa da vizinha do comércio. “Para ela não ficar sozinha trancada aqui dentro da loja, a minha vizinha ficou com ela dentro de casa”, explicou.

Nessa terça-feira (17), a cadela foi deixada aos cuidados da pet shop. Segundo Vanessa, Pandora está saudável, possui cerca de cinco meses, e foi classificada como um cão sem raça-definida (SRD).

“Ela não tem nenhum machucado. É até bem gordinha. Acredito que a pessoa realmente desistiu de estar com ela, porque ela não está magra e nem nada, não sofre. É até boazinha demais, não chorou durante a noite.”, comenta.

Vanessa ainda acredita que ela foi abandonada no local de propósito, por se tratar de uma pet shop, mas contestou a prática.

”Queria poder estar aqui e ir atrás da pessoa, entender o porquê a pessoa fez isso. É uma vida. A gente se sentiu destruído de verdade, porque isso não se faz”.

Ela sugere que as pessoas acionem associações e não abandonem os animais. “Principalmente com o tempo que estava ontem, sem água, sem comida, sem nada, simplesmente amarrou o cachorro aqui”, lamenta.

Foto: Arquivo pessoal

Cuidados e novo lar

Pandora passou por uma breve avaliação e cuidados na pet shop. Além de banho e tosa, ela foi medicada com remédios contra pulgas e vermes pela equipe.

A tosadora Ingrid Martinez, que trabalha no local, disse que se comoveu com a história e manifestou o interesse em ficar com o animal assim que a proprietária informou os funcionários do ocorrido.

“Vendo o vídeo, aquilo ali partiu o meu coração. [Ela foi] deixada, abandonada, ‘amarradinha’ aqui. E eu estava à procura de um cachorrinho. Então, quando eu olhei a ‘fotinha’ dela, me tocou, me comoveu, sabe? Resolvi dar um lar para ela.” contou.

Vanessa e Ingrid estão à procura de uma associação que realize a castração de Pandora. Mesmo com o novo lar, a empresária destacou que irá abrir um boletim de ocorrência de maus-tratos para que a polícia investigue o ocorrido.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo