É muito comum ver famílias adotarem um animal doméstico. Mas, e quando a iniciativa parte dos funcionários de uma empresa? Foi o que aconteceu em um posto de combustível em Paranavaí (PR), que há três semanas cuida com muito carinho da Lilica, uma bassê que se tornou a queridinha do local.
José Arnaldo Silva é um dos colaboradores que ajuda a cuidar da cachorrinha. “Ela apareceu aqui bem debilitada e muito brava. Fomos acariciando ela aos poucos, colocando comida, água e remédio para amansá-la. Resolvemos adotá-la e chamá-la de Lilica “, afirma.
A pequena já está saudável, ganhou uma casinha e continua morando no pátio do estabelecimento “A Lilica sabe que o posto é a casa dela agora e não vai embora, mesmo quando não tem ninguém aqui. Se um dia ela se for vamos sentir muita falta”, finaliza.
José conta que apesar de gostar muito do animal, não leva para casa pois já tem quatro pets. No entanto, ele ressalta que Lilica se tornou um mascote e recebe cuidados diariamente, sendo símbolo de uma atitude de amor e compaixão.
Fonte: Portal da Cidade Paranavaí