EnglishEspañolPortuguês

TRISTEZA

Cadela é abandonada presa em gaiola do lado de fora de abrigo com bilhete de despedida

30 de maio de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: SPCA da Pensilvânia

Amarrado a um poste do lado de fora da SPCA da Pensilvânia, uma cadela cinza saudou timidamente a luz da manhã. Esse gentil cachorrinha havia sido recentemente abandonada com apenas uma breve nota que dizia: “Boa cadela. Casa quebrada. Não tenho nome.”

Pouco depois, ela ganhou um nome – Minerva. Quando a equipe de resgate encontrou Minerva do lado de fora do abrigo, notaram secreção vazando de seus olhos tristes, fazendo parecer que ela estava chorando.

Os funcionários do abrigo ficaram comovidos com a situação de Minerva. “Não tínhamos ideia de quanto tempo ela estava lá – foi por alguns minutos ou algumas horas?”, comentou um representante da SPCA da Pensilvânia ao The Dodo.

Dentro do abrigo, Minerva tremia em seu canil, sem saber que estava segura agora. “Ela estava tão apavorada”, escreveu a SPCA em uma postagem no Facebook. “Mas ela estava segura conosco agora.”

Inicialmente, Minerva era muito reservada e tímida. Dia após dia, ela começou a ganhar confiança. “Quando ela tinha a oportunidade de sair do canil e visitar uma de nossas salas de avaliação, ela tentava se aproximar de nossa equipe, abanando o rabo o tempo todo”, disse o representante. “Ela queria tanto ser amada, mas simplesmente não tinha certeza de como fazer isso.”

Foto: SPCA da Pensilvânia

As equipes de resgate sabiam que Minerva logo seria a melhor amiga de alguém para a vida toda, e estavam certas. Não demorou muito para que a família de Minerva visse seu rosto nas redes sociais e fosse até o abrigo para conhecê-la.

“Como tantos outros, a família de Minerva ficou emocionada com sua história”, disse o representante. “Eles queriam ser o final feliz dela.”

Agora, aconchegada e cuidada em sua nova casa, Minerva finalmente está onde deveria estar. “Como todo filhote novo, é um ajuste”, disse o representante. “Mas a família dela a ama muito e está empenhada em dar-lhe a vida que ela sempre mereceu!”

    Você viu?

    Ir para o topo