EnglishEspañolPortuguês

TRISTEZA

Cadela é abandonada em aeroporto após não conseguir viajar com a tutora por falta de documentação

A tutora não tinha a transportadora correta e resolveu deixar o animal para trás. Está sujeita a uma multa de até 8 mil euros.

4 de janeiro de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Divulgação

Uns querem levá-los a todo custo. Já outros, nem tanto. O ano de 2022 trouxe-nos histórias como a do gato alaranjado que foi acidentalmente fechado na bagagem de mão e a do cão encontrado na mochila da tutora. E 2023 já arrancou no mesmo ritmo. Allie, uma pit bull de cerca de um ano, foi deixada para trás pela tutora após, esta ser informada que não poderia levá-la.

A cadela foi encontrada por funcionários amarrada do lado de fora do Aeroporto Internacional de Des Moines, no estado norte-americano de Iowa. Após entrarem em contato com a Animal Rescue League of Iowa, uma associação de resgate animal, contaram que a tutora havia deixado o espaço com a cadela e retornado minutos depois sozinha.

Segundo a associação, os funcionários da companhia aérea partilharam que a pit bull não conseguiu embarcar no voo para casa com a sua tutora porque “não tinha a transportadora adequada”. Quando foi resgatada, recebeu o nome “Allie”.

“Ela é muito simpática e adorou toda a equipe do aeroporto que veio, trouxe um cobertor, ficou com ela, deu-lhe festas e toda a atenção até que os nossos funcionários de serviços viessem buscá-la”, disse Tom Colvin, presidente da Animal Rescule League of Iowa, ao jornal norte-americano “TODAY”. “Ela é muito querida.”

O abandono de animais é considerado uma contravenção no Estado de Iowa e a severidade da punição depende dos danos causados ao animal. Uma pessoa considerada culpada pode pagar uma multa de entre 100 e 8.112 euros, estando sujeita a um período de entre 30 dias a dois anos de prisão.

“Allie é incrivelmente doce e está agora segura sob os nossos cuidados e a querida atenção da nossa equipe. O incidente ainda é uma investigação ativa e mais detalhes serão divulgados assim que puderem ser partilhados”, escreveu a associação nas redes sociais, explicando que a pit bull só estará disponível para adoção quando a investigação chegar ao fim.

Fonte: PiT

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

    Você viu?

    Ir para o topo