Quando Princess foi abandonada nas instalações da Liga de Bem-Estar Animal de Alexandria, sua história comoveu a todos. Ela estava encolhida dentro de uma pequena caixa, seus pertences empacotados em sacolas de compras, e havia um pedido comovente associado a sua triste situação.
“Quem abandonou essa linda garota pediu que ela fosse sacrificada e todos os seus pertences fossem doados a outros cães após sua morte”, revelou Georgia Dodson, diretora e cofundadora do Miri’s Haven Senior Dog Rescue, em entrevista ao The Dodo.
Com seus 16 anos de idade, Princess necessitava de cuidados especiais que o abrigo local não tinha recursos para oferecer. Diante dessa situação desoladora, ela foi transferida para os cuidados do Miri’s Haven Senior Dog Rescue. O choque em relação ao pedido de sua antiga família ecoou tanto no abrigo quanto no novo lar adotivo.
“Dentro do Miri’s Haven, não permitimos que cães idosos e frágeis enfrentem tal destino, e o mesmo sentimento era compartilhado pelo abrigo que a resgatou”, enfatizou Dodson.
Princess, inicialmente confusa e desorientada após ser abandonada pela única família que conheceu, começou a mostrar uma transformação surpreendente assim que deixou o abrigo. Ficou evidente para todos ao seu redor que ela ainda tinha muito amor para dar e muita vida a ser vivida.
“Princess provavelmente está em um hospício devido à sua idade e doença renal avançada, mas ela não está sentindo dor no momento, a não ser a agitação emocional de ter sido abandonada por sua pessoa”, compartilhou Dodson. “Nós a vemos prosperar mais e mais a cada dia, com um pouco de TLC.”
Agora, Princesa está destinada a passar o resto de seus dias em um lar amoroso, onde receberá cuidados dedicados e carinho pelo tempo que lhe resta. Embora seja uma cadelinha idosa, seu coração ainda transborda de amor, e todos envolvidos no resgate se sentem profundamente gratos por terem tido a oportunidade de ajudá-la a encontrar esperança e conforto em seus últimos anos.