Em mais um episódio de descaso e ignorância, uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que um homem abandona uma cadelinha no bairro de Jardim Gonzaga, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará.
Com sinais de maus-tratos, o animal foi deixado sozinho no meio da madrugada amarrado a um tronco de árvore sem água e sem comida. Na gravação é possível ver o homem caminhando tranquilamente com a cachorra, quando ele se abaixa e deixa o animal preso em um arbusto. Em seguida, ele fugiu correndo.
Na manhã seguinte ao acontecido, os moradores encontraram a cadelinha e a alimentaram. Um dos vizinhos retirou o animal do local e lhe deu um banho e uma nova casa.
O delito cometido contra animais é crime previsto em lei com punição de 2 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de multa, que pode chegar ao valor de até 40 salários mínimos.
Nota da redação: apesar da impunidade com a qual muitos responsáveis ainda tratam seus tutelados, acreditamos no avanço das leis e punições e que em um breve futuro, o crime incumbido a um animal será comparado a crime realizado contra uma pessoa.