O improvável aconteceu e a tutora de uma cadela desaparecida reencontrou o animal no estabelecimento comercial no qual trabalha. June Rountree ficou em estado de choque quando viu o animal diante do caixa em que atende os clientes de um hipermercado Walmart situado no Alabama, nos Estados Unidos.
Abby, como é chamada a cadela, havia desaparecido há mais de 20 dias e, desde então, sua família procurava por ela incansavelmente. Preocupados com o bem-estar da cachorra, June e seu marido iniciaram buscas na região do desaparecimento, mas não obtiveram sucesso.
E embora ainda tivesse esperança de rever a cadela, June não esperava encontrá-la dentro do supermercado onde trabalha. Mas foi exatamente isso que aconteceu.
Enquanto atendia clientes no caixa, a norte-americana ouviu um barulho estranho vindo do interior do Walmart. Ela ainda não sabia, mas era Abby correndo pela loja enquanto funcionários tentavam pegá-la para retirá-la do mercado.
“Eu não sabia o que estava acontecendo naquele lugar”, afirmou June ao jornal The Washington Post. No entanto, pouco tempo depois ela descobriu que o barulho havia sido causado pela cadela, que apareceu justamente em frente ao caixa de número 6, no qual June trabalhava naquele dia.
Emocionalmente abalada pela forma surpreendente com que reencontrou a cachorra, June mal sabia como reagir quando se deparou com Abby. “Eu só consegui abaixar e abraçá-la. Estava completamente em choque e não conseguia acreditar”, disse.
A suspeita da tutora é de que a cadela tenha aprendido o caminho até o mercado por já ter sido levada algumas vezes pela família até o estacionamento do Walmart.