O sumiço da cadela Lena, uma pitbull de 5 anos, mexeu com a rotina de uma família de Volta Redonda, Rio de Janeiro. O animal sumiu na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Ela entrou na empresa e os tutores não tiveram permissão para buscá-la. Por isso, o animal acabou se perdendo no interior da usina. “Ela pulou a grade, foi atrás do cachorrinho, o cachorrinho veio comer a ração aqui. Ela pegou o cachorro e depois sumiu”, contou o vigilante Walison Carvalho Machado.
Desde o desaparecimento de Lena, Walison e a companheira dele, Vitória, tentavam contato com a direção da CSN. Mas, segundo o casal, as respostas foram sempre negativas. “A gente ligando todo dia, de manhã, de tarde. Até que na sexta-feira (13) eles falaram que tinham localizado ela, mas não conseguiram pegar”, contou a dona de casa Vitória Ariano Machado.
Lena só foi localizada na tarde de segunda-feira (16), após quase um semana de angústia. Magra e visivelmente cansada, a cadela foi resgatada por um buraco na tela. “Tão magrinha ela, tadinha. Nossa, estou sem palavras mesmo”, disse Vitória.
A responsável pelo resgate do animal foi a dona de casa Neide Neves. Foi ela quem viu a cadela e entrou em contato com o casal. “O que eu fiz foi dar água, comida, liguei para a Sociedade Protetora dos Animais, onde falaram que a menina estava doida procurando esse animal”, explicou Neide.
A Companhia Siderúrgica Nacional não quis comentar o assunto.
Com informações de CBN.