EnglishEspañolPortuguês

Cadela desaparece durante furacão e reencontra tutores meses depois

25 de abril de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Uma cadela estava desaparecida desde setembro do ano passado, quando o furacão Maria atingiu Porto Rico. Meses se passaram e os tutores perderam as esperanças de reencontrar a cadela.

(Foto: Reprodução / Facebook / Second Chance Animal Services)

Recentemente, entretanto, os tutores de Daya, como é chamada a cadela, receberam a notícia de que ela havia sido localizada. Mas como a família havia se mudado para o estado norte-americano de Massachusetts, a cadela teve que ser encaminhada ao abrigo Second Chance Animal Services, que está localizado nas proximidades da residência dos tutores, para que o encontro pudesse ser realizado.

A viagem da cadela até o estado onde passou a viver a família dela só foi possível graças à ação de dois abrigos – o Puerto Rico Animal Unite e o St. Hubert’s Animal Welfare Center -, que se uniram para organizar o transporte de Daya até Massachusetts.

De acordo com a gerente de marketing da associação, Diane Tillotson, Daya é uma cadela “muito tímida”. Quando encontrou os tutores, no entanto, ela se transformou e toda a timidez deu lugar à euforia e a alegria de rever a família a qual ela pertence. As informações são do portal Histórias com Valor.

“Daya e sua família se reuniram no Second Chance meses depois que o furacão Maria os separou! A família de Daya se mudou para Massachusetts sem sua amada cadela após a devastação do furacão Maria ter atingido Porto Rico e ficou animada ao saber que Daya havia sido encontrada e levada para o Second Chance em um transporte facilitado pelo St. Hubert’s Animal Welfare Center e pelo Puerto Rico Animal Unite”, publicou o abrigo Second Chance Animal Services em rede social.

Confira o vídeo do emocionante reencontro abaixo:

Você viu?

Ir para o topo