Uma cadela desapareceu na última quarta-feira (14) durante uma conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Pandora, de cinco anos, viajava no porão de um avião que ia de Recife (PE) para Navegantes (SC), quando, segundo funcionários da companhia área Gol, rompeu a caixa de transporte e saiu correndo.
O tutor da cachorra, Reinaldo Junior, que é garçom na capital pernambucana, foi informado pela companhia cerca de 15 minutos depois do ocorrido. Ele contou que tentou ir até o local de onde a cadela havia fugido, mas foi impedido por funcionários. “Quando deu 10h, consegui que me deixasse andar no galpão onde ela foi vista. Mas a Polícia Civil me disse que as câmeras não pegam, porque estão viradas para o lado contrário. Agora estamos sem notícias”, disse Junior aflito.
O guardião disse ainda que a caixa que foi supostamente arrombada por Pandora estava intacta, divergindo da versão da Gol. Reinaldo registrou um boletim de ocorrência em uma unidade da Polícia Civil de São Paulo dentro do aeroporto.
O tutor decidiu ficar na cidade para tentar encontrar a cachorra, que foi resgatada por ele quando tinha quatro meses de idade. Assim que soube do acontecimento, Reinaldo estranhou, pois Pandora é muito tranquila, “isso não é do perfil dela”, disse.
O terminal de Guarulhos informou que a responsabilidade pelo animal é da empresa. A Gol comunicou que a cachorra fugiu “pelo pátio, invadiu o Terminal de Cargas do aeroporto, seguiu sentido a rodovia Hélio Smidt, mas depois não foi mais vista”.
“A Companhia lamenta muito o incidente e está agindo de todas as formas para encontrar Pandora e devolvê-la ao dono. Para isso, contratou a ‘Busca Pet’, empresa especializada em buscas, que conta com cães farejadores. Os trabalhos foram feitos ao longo da quarta, quinta e sexta-feira, mas devido às chuvas, as pistas sensoriais que poderiam ser usadas pelos cães da empresa foram perdidas. A empresa segue apoiando na procura neste final de semana”, informou. Além disso, a Gol disse ter contratado a “Alerta Pet”, empresa que presta serviços de divulgação de casos de cães perdidos a partir da fixação de cartazes, pelas redes sociais e por anúncios feitos por geolocalização em Guarulhos e região.
O guardião de Pandora, Reinaldo Gomes Junior, disponibilizou seu telefone para possíveis contatos sobre o paradeiro da cachorra: (81) 99611-8997.