A ONG que resgatou a cadela está arrecadando fundos para arcar com os custos do tratamento do animal
Uma cadela de sete meses de idade foi resgatada após ter a orelha decepada na quarta-feira (27). O crime aconteceu no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa, na Paraíba.
Inicialmente, a cadela foi levada pelo Batalhão de Polícia Ambiental da PM para o Centro de Zoonoses. No entanto, como o local não funciona como abrigo, o animal ficou sob responsabilidade da ONG Ajude Anjos de Rua.
A cadela foi internada na sexta-feira (29), passou por exames e foi medicada. Ela teve a orelha esquerda decepada e apresentava ferimentos na orelha direita. As informações são do G1.
“A cadelinha é apenas um filhote, mas já sofreu dessa maneira, sendo maltratada e mutilada”, lamentou a ativista Fabíola Rezende, presidente e fundadora da ONG.
A ONG pretende encontrar um lar para a cadela. Caso isso não aconteça imediatamente, o filhote será colocado em um lar temporário.
“Fazemos os resgates, mas isso só é possível com as doações que recebemos. Os custos nas clínicas são altos”, explicou Fabíola. Segundo ela, quem quiser colaborar com doações de qualquer quantia pode entrar em contato com a ONG pelo Instagram.