Soldados ucranianos assumiram a responsabilidade pelos cuidados de um filhotinho após a mãe do bebê dar à luz próximo ao front em meio à neve. Ela trouxe ao mundo três cachorrinho, mas um deles, carinhosamente chamado de Rambo, se afeiçoou rapidamente aos soldados e os segue para todos os cantos, ganhando carinho e alimento.
A cadela e e os dois outros bebês ficam em uma área segura usada como cozinha na maior parte do tempo para se aquecer, mas Rambo adora estar no mesmo local que as tropas. É como se ele se sentisse realmente parte do exército ucraniano. Os soldados afirmam que ele traz leveza e alegria e mostra a importância de preservar a pureza.
Um vídeo divulgado recentemente narrado por uma mulher questiona os soldados sobre o bem estar dos animais. “Sim, todos aqui estão bem alimentados, está tudo bem”, disse um dos militares. Rambo, com certeza, está trazendo muita alegria para o exército russo, mas é importante destacar que ele não está em segurança e precisa ser resgatado.
Cuidados
Enquanto centenas de pessoas cruzam as fronteiras ucranianas na companhia dos seus animais domésticos e abrigos e ativistas lutam contra a superlotação, a falta de suprimentos e o aumento do abandono de cães e gatos deixados para trás pelos seus tutores, soldados ucranianos também estão ajudando a cuidar, alimentar e acolher animais desabrigados.
Muitos animais se aproximam das trincheiras em busca de alimento e lá encontram carinho e atenção. Imagens divulgadas pelo jornalista David Leavitt captam vários momentos de ternura, amor e compaixão em meio à tensão e o terror trazidos pela guerra. No entanto, muitos seguidores alertaram que é muito perigoso para os animais e que o ideal é que ONGs resgatem os animais.
Nota da Redação: apreciamos o cuidado, a generosidade e o carinho dos soldados ucranianos nesse momento tão difícil, mas é importante destacar que uma zona de guerra é um local extremamente perigoso. Pedimos, que se eles se importam verdadeiramente com os esses animais indefesos, que encontrem um abrigo seguro para eles.