Existem comprovações científicas que atribuem aos cachorros uma imensa variedade de emoções, que eles sentem e que podem expressar de diversas maneiras, seja o rabinho abanando na hora que o tutor chega em casa do trabalho ou a carinha de culpado que eles fazem quando aprontam alguma coisa, esses animais conseguem ser especiais de várias formas.
Cachorros acompanham os humanos há mais de 10 mil anos e em um estudo recente divulgado pela Universidade de São Paulo em conjunto com a Universidade de Lincoln, no Reino Unido, foi comprovado que nossos amigos de quatros patas são capazes de identificar as expressões das pessoas e definir um comportamento a partir disso. Sendo assim, não seria surpresa que eles também saibam comemorar quando algo de bom acontece.
Uma cadelinha, chamada Bonita, passou longos 500 dias em um abrigo nas Cataratas do Niágara, no estado de Nova York, Estados Unidos, e não conteve a alegria ao receber a guia dos seus novos tutores. Mesmo sendo muito bem tratada pelos voluntários, Bonita não parou de pular um minuto depois de descobrir que ganhou um lar.
Ver essa foto no Instagram
Embora o pessoal do abrigo dedique todo o seu esforço e atenção aos animais, não existe nada como ter um guardião e um caminha só sua. Tudo o que esses cães querem é um lar amoroso onde eles possam expressar carinho e gratidão aos seus tutores.
O momento emocionante da adoção de Bonita foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Rapidamente a publicação alcançou centenas de internautas que foram cativados por essa adorável cachorrinha.
O vídeo gravado na saída do abrigo Niagara SPCA and Humane Society, mostra a equipe do refúgio batendo palmas para Bonita, enquanto ela é levada pelos seus guardiões para a casa nova. A cadela pula diversas vezes e sua expressão denuncia a felicidade que seu coração estava sentindo naquele momento.
Agora, Bonita deve estar descansando em sua casa nova, onde ela terá o amor e cuidado que precisa para levar uma vida tranquila e saudável. A adoção responsável, além de trazer muita diversão para a família, também conforta o coração ferido de um animal que deseja somente ser querido e bem tratado.
Procure um abrigo da sua cidade, e mesmo que a adoção não seja uma opção na sua realidade, leve um cachorro para passear, doe ração, ajude os protetores nas feirinhas de arrecadação. Se cada um fizer a sua parte, muitos corações vão pular como o da cachorrinha Bonita.