Quando ela tinha quatro meses, foi encontrada se arrastando em uma rua com muito trânsito e com as pernas traseiras feridas.
Por sorte, ela foi encontrada por um bom samaritano que a levou ao veterinário. Foi descoberto que ela tinha uma pelota alojada na coluna vertebral, que havia prejudicado a corda espinhal.
Embora os veterinários tenham pensado em remover a pelota, eles perceberam que o dano era permanente, por isso não valia a pena realizar o procedimento e potencialmente provocar uma infecção.
Devido à lesão, Danali não consegue mover as pernas traseiras e tem incontinência, mas isso não a desanima, informou o I Heart Dogs.
“Ela tem um espírito incrível e faz com que todos ao seu redor sorriam quando a conhecem. Danali aprendeu a andar com uma cadeira de rodas e exibe as fraldas mais lindas em público”, relata sua tutora adotiva, que ajuda o Austin Pets Alive! no Texas, EUA.
Danali adora ficar ao redor de outros cachorros amigáveis, tanto que ela se sairia melhor em uma casa com um amigo canino que a incentivaria a brincar e usar as pernas dianteiras.
Esta cadela preciosa se dá bem com quase todos e “nunca conheceu um estranho que não ama”, diz a tutora.
“Quando ela encontra um grupo de pessoas, exige que cada membro do grupo, com duas e quatro pernas, diga ‘olá’ para ela”, completa.
Danali não tem problemas em relaxar e dormir. Apesar da deficiência, ela é independente, mas muito cooperativa quando chega o momento de passear.
A cadela tem uma visão maravilhosa da vida – tudo de que ela precisa é um lar amoroso.
“Se você quer que seu coração seja aquecido diariamente por um animal que sinta amor puro pela vida e por você, então Danali é sua garota”, finaliza a tutora adotiva.