A cadelinha Molly foi encontrada com uma grave infecção ocular quando tinha apenas quatro meses de vida, sentindo muita dor e incômodo. Apesar de receber tratamento intensivo, precisou ter seus olhos removidos e se tornou completamente cega.
Mesmo sendo tão jovem, ela não teve a oportunidade de explorar o mundo com a visão curiosa de um filhote. Molly precisou ser muito forte e, apesar de todas as dificuldades, superou cada desafio que a vida lhe impôs e se tornou um símbolo de resiliência e vontade de viver e ser feliz.
Ela foi acolhida pela RSPCA Victoria, na Austrália. A organização usou as redes sociais para compartilhar a história da cadelinha da raça buldogue americano e, surpreendentemente, foi inundada com pedidos de adoção. Muitas pessoas em todo o país demonstraram interesse em dar um lar para a cachorrinha.
A visibilidade que Molly trouxe ajudou a ONG a conscientizar a sociedade sobre a importância de respeitar, desmitificar e dar uma chance para animais com necessidades especiais. O amor supera qualquer diferença.
“Sendo a cachorrinha alegre que é, Molly se recuperou com fervor e agora está pronta para encontrar um novo lar amoroso. Cães cegos são realmente como quaisquer outros cães e tendem a compensar sua falta de visão notavelmente bem”, disse a RSPCA nas redes sociais.
A ONG afirma também que cães especiais podem ter uma vida completamente normal. Molly, por exemplo, é uma cadelinha amigável, confiante e extrovertida que precisará de uma família compreensiva que a auxilie no período de adaptação, como a organização da casa, pensada para acessibilidade.
A história de Molly tocou os corações de milhares de australianos amantes de animais e a RSPCA Victoria foi inundada de interesse pelo adorável filhote. “Oh meu Deus, meu coração se partiu e derreteu ao mesmo tempo. Molly é simplesmente linda. Eu realmente espero que ela vá para um lar que a ame e dê a ela um futuro brilhante, como ela merece”, escreveu um internauta.