[email protected]
No dia 29 de maio a noite um vizinho me chamou porque encontrou uma bulldog na rua dele. Não é algo que se encontre todos os dias na rua, uma bulldog inglês.
Logo de cara vi que ela era velinha, com mais de 12 anos, tinha uma ferida imensa no rabo cheio de larvas e suja, mas que tratei e já está melhor. Ela também tem atrose e artrite, mas já está tomando remédio, o que a fez andar muito melhor. Além disso, apresentava infecção de pele, muitas pulgas, estava magra e desnutrida.
Como uma pessoa abandona uma cachorra nessas condições? Qual é a chance de uma pessoa levar para casa uma bulldog imensa? O detalhe é que ela come muito bem, brinca, lambe todo mundo e é incapaz de morder alguma coisa. É um doce. Dei o nomede Pérola, porque acho que ela precisa se sentir importante nesse momento.
Eu não me conformo como alguém pode jogar uma cachorra nessas condições na sarjeta. Queria que o tutor dela visse esse vídeo e se sentisse um pouco que culpado por isso. Ou acaso se ela se perdeu de seu tutor há muito tempo e acabou nas mãos de outro. Então seria ótimo que seu primeiro tutor fizesse o favor de resgatá-la, porque ela precisa é apenas de atenção e carinho, além de ração e água, no mínimo.
Contato: Luciana Caldas Zetum (médica veterinária CRMV-ES 581) – [email protected]