Uma cadela atropelada e deixada na porta da responsável por um abrigo em Vila Velha (ES) precisa de ajuda para a cirurgia em suas duas pernas do lado esquerdo. Glenda, como a cadela foi batizada, agora se encontra em um lar temporário pago, onde está sendo medicada para dor enquanto aguarda o parecer do veterinário sobre o procedimento cirúrgico que ela vai precisar.
“Foi impossível ignorar o seu sofrimento”, diz Cris Cerqueira, fundadora do SOS Peludinhos, um abrigo com cerca de 170 animais que atualmente está em processo de mudança por causa de um alagamento em maio e que não recebe mais animais. “Ela não foi incorporada ao abrigo, mas alguns de nossos apoiadores formaram um grupo para tratá-la e depois encaminhá-la para adoção. Ela é muito doce e, apesar da dor que sentia, não parava de lamber a gente com gratidão.”
Glenda provavelmente tem menos de dois anos e com a cirurgia deve recuperar seus movimentos normais. Mas cirurgias ortopédicas são caras e o grupo precisa de apoio para custear esse procedimento, remédios e acomodação.
Os interessados em ajudar, podem entrar em contato com o SOS Peludinhos pela Instagram (@sospeludinhos) ou participar do grupo de apoio no WhatsApp.