A cadela que esperou pelo tutor em frente ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória por quase um dia e foi atropelada recebeu alta da clínica veterinária nesta quinta-feira (31). O animal havia passado por uma cirurgia para corrigir uma lesão no fêmur. Segundo a veterinária Sirlene Maradeia, responsável pelo tratamento, a cadela passa bem e já foi levada pelo casal que se propôs a adotá-la.
No início de outubro, a cadela esperou pelo tutor por quase um dia em frente ao DPJ de Vitória. A cadela foi encontrada ferida por um casal que havia ido resgatá-la. Com ferimentos nas patas traseiras e sem conseguir andar, ela precisou fazer o procedimento cirúrgico. O tutor da cadela havia sido preso após furtar um carrinho de mão e reencontrou o animal quando foi liberado. Ele permitiu que ela fosse adotada pelo casal.
Segundo a veterinária Sirlene Maradeia, que acompanhou o tratamento do animal, a cadela se recuperou bem, mas pode precisar fazer fisioterapia. “Ela está ótima, está novinha em folha. O ideal é que faça fisioterapia, mas isso nós vamos avaliar daqui a uns dois meses”, disse.
Após receber alta, a cadela foi levada para casa pelo casal que se prontificou a adotá-la após ver a história do animal da televisão. A família, de acordo com a veterinária, preferiu não se manifestar.
Fonte: G1