Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
A cadela Jasmine foi abandonada e estava sozinha, com frio e severamente desnutrida em um jardim.
Foram necessárias várias semanas de muita atenção da equipe de resgate e do Santuário para a Vida Selvagem de Warwickshire e Nuneaton, no Reino Unido, mas ela milagrosamente sobreviveu e, em seguida, assumiu um papel bastante surpreendente, diz o One Green Planet.
Ao longo de cinco anos, Jasmine foi uma residente amada e uma mãe substituta para mais de 50 animais resgatados, que vão desde filhotes de cachorro até porquinhos-da-índia.
A cadela faleceu em 2011, mas ainda é lembrada com carinho pelos funcionários do santuário devido à grande diferença que fez para inúmeras e pequenas vidas.
O amigo mais próximo de Jasmine era um jovem cervo chamado Bramble. Eles eram inseparáveis até que Brambles foi liberado novamente na natureza.
De acordo com o santuário, Jasmine era sempre a primeira a cumprimentar os recém-chegados. Sua natureza amorosa fazia com que se tornasse amiga de todos.
Apesar de normalmente os galgos, espécie da cadela, serem treinados para perseguir coelhos, Jasmine se afeiçoou a eles também.
Essa bela história revela que as amizades podem existir entre diferentes espécies de animais.
Não há como negar que o impacto de Jasmine foi inesquecível. Ela foi uma mãe para vários animais resgatados e os ajudou a se sentirem seguros independentemente da espécie.