EnglishEspañolPortuguês

ACOLHEDORA

Cadela adulta chama atenção ao ajudar filhotes tímidos a se adaptar em abrigo

A cachorra frequenta o abrigo que sua tutora trabalha desde jovem e sempre ajudou os cães retraídos a se sentirem confortáveis 

5 de dezembro de 2024
Júlia Zanluchi
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: @ginormouschicken/Instagram

A cadela de uma funcionária de um abrigo de animais assumiu a tarefa de ajudar filhotes tímidos que são resgatados a se adaptar ao novo ambiente.

Chicken começou a acompanhar sua tutora no trabalho na Massachusetts Society for the Prevention of Cruelty to Animals-Angell Animal Medical Center (MSPCA-Angell) quando ainda era filhote. A cadela rapidamente se acostumou com pessoas e outros animais.

Mas o que começou como visitas amigáveis se transformou em um trabalho de tempo integral quando a equipe percebeu que o temperamento calmo dela podia ajudar outros animais no abrigo.

Sua primeira tarefa aconteceu quando tinha cerca de um ano e meio. Chicken foi apresentada a um filhote do abrigo que estava tendo dificuldades no canil.

A tutora de Chicken contou à Newsweek que o filhote era tímido e retraído. “Percebemos quase imediatamente que o comportamento dela estava realmente ajudando aquele filhote a se sentir um pouco mais confiante”, disse ela. “Depois disso, sempre que havia um filhote no abrigo que se sentia estressado, ele passava o dia no escritório comigo e Chicken.”


Um vídeo mostra Chicken no trabalho ajudando um filhote de quatro meses chamado Twister, que nunca havia sido exposto ao mundo antes de chegar ao abrigo. A gravação mostra, passo a passo, como ela ajuda os filhotes tímidos a se sentirem mais confiantes.

Tudo começa devagar, com Chicken incentivando os filhotes a brincar, mas apenas quando eles estão prontos. Ela deixa os filhotes se aproximarem dela no tempo deles, mantendo-se calma. Depois, permite que fiquem por perto.

No vídeo, Chicken imita os movimentos de Twister e oferece um presente quando percebe que o filhote está pronto.

“É muito bom para os filhotes porque eles têm uma pausa dos canis, mas também porque são expostos ao comportamento de um cão adulto muito estável, e isso pode ser realmente importante nesse momento de suas vidas”, disse a tutora de Chicken. “Também é bom para ela, porque gosta da companhia.”

    Você viu?

    Ir para o topo