EnglishEspañolPortuguês

CIVILIDADE

Cadela adotada de abrigo aprende a recolher lixo do chão e jogar na lixeira

Junto com seu tutor, Millie faz sua parte e deixa sua cidade mais limpa

26 de dezembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Anita Maric/SWNS/Mail Online

Usando um macacão natalino, a cadelinha Millie pega o lixo descartado por pessoas preguiçosas e o coloca no lugar certo, a lata de lixo. O seu tutor, Alfie Kitson, de 80 anos, apenas aponta para o chão e diz “coloque isso na lixeira”, então Millie, de cinco anos, obedece. De acordo com o Mail Online, ela aprendeu o truque quando morava na Espanha com seus tutores, Kitson e Judith, que retornaram ao Reino Unido há um ano e meio.

Segundo Kitson, ele gosta da ideia e Millie também, além de ajudar a manter a cidade limpa e organizada. Ele conta que ensinou o truque quando adotou Millie em um abrigo na Espanha, onde ele e a esposa viveram por 20 anos. A cadelinha tinha apenas 8 meses quando foi abandonada em um saco de lixo amarrado a um galho de árvore.

Millie foi abandonada em um saco de lixo quanto tinha apenas 8 meses de idade | Foto: Anita Maric/SWNS/Mail Online

Após dar um lar a Millie, Kitson viu um soldado fazendo o truque com um cachorro em um parque em Málaga, então ele começou a tentar o truque com sua cadelinha. O aposentado começou colocando uma caixa de tamanho parecido com o de uma lixeira pública em seu jardim, aumentando a altura conforme Millie entendia que deveria colocar as coisas dentro da caixa.

Kitson ensinou o truque a Millie depois de ver um soldado fazendo o mesmo com seu cachorro. | Foto: Anita Maric/SWNS/Mail Online

Felizmente, as lixeiras da cidade de Hereford eram do tamanho certo para que Millie pudesse mostrar seu talento quando Kitson e sua esposa retornaram ao Reino Unido. Alfie Kitson diz que a preocupação com o meio ambiente é um tópico quente no momento, então se ele e Millie puderem ajudar tirando o lixo e o plástico das ruas estariam fazendo sua parte.

Millie aprendeu o truque quando ainda morava na Espanha com sua família. | Foto: Anita Maric/SWNS/Mail Online

Samuel Tiler, que sempre vê Millie pela cidade, diz que é notável e que gostaria que as pessoas pudessem ser mais atenciosas, sem esperar que um cachorro faça o trabalho por elas.

Kitson diz que as pessoas que passam parecem amar e ela sempre recebe uma pequena salva de palmas, ela joga para o público e ele confessa que também faz o mesmo. Millie é uma cadelinha inteligente e parece gostar do seu truque de festa.

Ele acrescenta que adotou Millie pois sentiu que a casa estava vazia sem um animal e diz que cães e gatos fazem parte da vida das pessoas que amam animais. Para Kitson Millie não é apenas parte da família, ela é a família e eles sentem-se felizes de exibi-la para as outras pessoas pois ela é uma cachorrinha incrível.

Você viu?

Ir para o topo