Elza tinha os dias contados. Depois de ter sido picada por uma cascavel com cerca de um metro, na fazenda onde vive, e de ter ficado inconsciente poucos minutos depois do ataque, a cadela foi levada para um hospital veterinário pela tutora, Tânia Tereza, onde foi internada de urgência. Segundo a mulher, a cachorra ficou em coma e a família tinha a certeza que não havia mais nada a fazer.
Depois de vários dias à espera que o prognóstico melhorasse e sem novidades, os veterinários tiveram uma conversa séria com a família, tendo sugerido a eutanásia para evitar o sofrimento prolongado da cadela. Os tutores acabaram por aceitar e agendaram uma data em março para se despedirem de Elza.
Antes do grande dia, porém, decidiram levar Brutus, o outro cão da família e o “amor da vida” da cadela, para se despedirem da companheira. Foi aí que testemunharam um “milagre de amor”.
“A Elza estava em coma e na fila da eutanásia quando o amor venceu”, começou por dizer a tutora num vídeo que se tornou viral. “O Brutus, com quem a Elza dormia abraçada lá no quintal de casa foi levado ao hospital onde a Elza estava em coma. Quando sentiu o cheiro dele, começou a abanar o rabo, levantou a orelha e acordou do coma.”
Ver essa foto no Instagram
Quando Elza acordou, Brutus também não escondeu a alegria em ver a companheira. “A competência de uma equipa de profissionais que, para além de realizarem todos os procedimentos necessários num caso gravíssimo de envenenamento da nossa pequena Elza, foram sensíveis ao permitirem a visita do amor da sua vida, o nosso Brutus”, agradeceu a tutora.
No início deste mês, a cadela voltou para casa e já parecia outra. Ainda assim, continua a ser acompanhada pela médica veterinária Simone Dutra, filha de Tânia. A tutora compartilhou o momento em que Elza e Brutus se reencontram já em casa — a dupla não se aguenta de felicidade e fica a saltar de um lado para o outro.
Fonte: Pets in Town