EnglishEspañolPortuguês

AMOR QUE SALVA

Cadela acolhe gatinho doente em lar temporário e eles viram amigos inseparáveis em 10 dias

17 de outubro de 2024
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ @goldensdigger

Apesar de muitos acreditarem que gatos e cães são animais de difícil adaptação, uma golden retriever e um gato viraram amigos inseparáveis em 10 dias. Tudo começou quando o filhote Cow estava doente, e foi recebido na casa da família que seria seu lar temporário. Inicialmente, a cadela Clara parecia assustada com o novo hóspede, até que a curiosidade falou mais alto e ela finalmente se aproximou do filhote.

Nos três primeiros dias, os dois raramente ficavam próximos um do outro, e as interações ocorriam quando eles dividiam algum brinquedo em comum.

A partir do quarto dia, tudo mudou, e os animais começaram a se “reconhecer” pelo cheiro. Do sétimo dia em diante, eles pareciam satisfeitos em brincarem e dormirem juntos. Mesmo adoecido, o gato Cow parecia cheio de energia nas brincadeiras com a golden.

Mesmo quando a família decidiu receber novos gatinhos temporariamente, os dois continuavam dormindo juntos. Clara precisou “se virar nos 30” sendo a mãe adotiva de dois novos membros, mas a golden fez o possível para continuar dando atenção ao seu “parceiro de bagunça”, Cow.

Apesar do tamanho da cadela, ela parecia já saber como lidar com os filhotes, de forma que as brincadeiras não contavam com movimentos bruscos.

Com o tempo, Cow se recuperou da doença que o afetava, mas em vez de levá-lo de volta ao abrigo, a família que deveria ser temporária decidiu adotá-lo. “Ele estava tão triste que decidimos acolhê-lo temporariamente. Agora que se recuperou completamente, decidimos adotá-lo”, contam no perfil oficial dedicado aos animais domésticos.

O gato “frajola” foi tão bem recebido pela família que até ganhou um cantinho só dele, com brinquedos e lugares para subir e explorar. “Esses dois tem uma relação tão única e linda, e são momentos como esse que me lembram da sorte que tenho por tê-los na minha vida”, descreve a nova tutora.

Fonte: Metrópoles

    Você viu?

    Ir para o topo