Flaquita foi abandonada à própria sorte em frente a uma agência do Banco Nacional da Bolívia. Ao ver o desamparo da cachorrinha, funcionários do banco resolveram ajudar e compraram uma casinha para ela. A alimentação, carinho e limpeza do local são feitos por uma voluntária amorosa.
A história de Flaquita foi compartilhada pela fundação Y SOS CAN Tarija (uma organização boliviana, sem fins lucrativos, pelos direitos dos animais) através de sua página oficial no Facebook.
Os clientes que usam os caixas eletrônicos não se importam em fazer as transações financeiras na companhia da cadelinha.
A organização parabenizou os funcionários do banco, pois apesar de Flaquita estar em situação de rua, os funcionários lhe deram uma casinha e a colocaram no mesmo espaço onde estão localizados os caixas eletrônicos. Assim, ela pode se proteger do clima e dos perigos da noite.
A Y SOS CAN Tarija espera que esta história sirva de exemplo para outras instituições que tenham a possibilidade de abrigar animais em situação de rua.