EnglishEspañolPortuguês

ESTADO CRÍTICO

Cadela abandonada em terreno é resgatada com a saúde muito debilitada

Ela estava com poucos pelos, visivelmente doente e mal conseguia se mover, mas conseguiu se recuperar

10 de outubro de 2024
Júlia Zanluchi
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Stray Rescue of St. Louis

Uma cadelinha abandonada em um terreno vazio foi resgatada em estado crítico, sem pelos e coberta de pulgas, após ser encontrada por uma motorista. Graças ao cuidado e amor de voluntários e uma equipe veterinária, Cardi B, como foi batizada, passou por uma transformação surpreendente, recuperando a saúde e vivacidade.

No último mês de julho, Julie Christofferson avistou uma gaiola de metal preta em um terreno com grama alta em St. Louis, Missouri (EUA). Ela parou para investigar a gaiola e encontrou uma cadela preta com poucos pelos e muito debilitada deitada ao lado de uma cena trágica.

“Ela não estava sozinha; infelizmente, seu doce amigo filhote não sobreviveu, e ela não saiu do lado dele”, contou Julie em postagem no Facebook.

Julie não fazia ideia de quanto tempo os cães haviam ficado sozinhos no campo. Enquanto um cachorro, infelizmente, não sobreviveu, ainda havia esperança de salvar a cadela de pelos pretos e ralos. “A condição dela é absolutamente horrível”, escreveu Christofferson. “Ela tem uma perda de pelos inacreditável por causa de milhares de pulgas.”

A cadelinha, mais tarde chamada Cardi B, estava visivelmente doente e mal conseguia se mover, mas estava viva e Julie estava determinada a salvá-la.

Julie compartilhou a história em busca de apoio e sua amiga, Sarah Barney, se ofereceu para ajudar.

Sarah levou Cardi B à clínica médica de emergência do Stray Rescue of St. Louis (SRSL), onde a equipe amorosa a recebeu de braços abertos. Eles ficaram de coração partido ao saber da história de origem da cadelinha. “Felizmente, quem a encontrou fez questão de ajudá-los”, disse o SRSL no Facebook. “Ela é uma heroína.”

Após muitos exames detalhados, a equipe veterinária do SRSL ficou aliviada ao saber que Cardi B não havia se ferido no campo como seu amado companheiro. “Ela não conseguia se levantar ou andar sozinha e estava com muitos pelos faltando”, explicou o SRSL no Facebook. “Pensamos que ela tinha uma pélvis quebrada, mas, felizmente, nada está quebrado. Ela é apenas idosa e fraca… com um passado difícil.”

Assim que Cardi B entrou na sede do SRSL, ela instantaneamente recebeu todo o amor e cuidado que sempre mereceu. A equipe garantiu que, apesar de suas limitações, ela nunca perdesse a diversão. “Estamos dando dignidade a ela e a levando para fora ao sol com uma tipoia”, compartilhou o SRSL. “Ela provavelmente não andava havia muito tempo, porque está muito animada para se mover sozinha e cheirar tudo!”

Graças ao amor constante, a condição de Cardi B melhorou dramaticamente em apenas alguns dias após o resgate. “Após apenas uma semana de amor, nutrição, cuidados médicos e uma cadeira de rodas, essa garota está em movimento!”, disse o SRSL no Facebook. “Ela tem 13 anos e está pronta para viver a vida da maneira que deve ser vivida! Com muito amor e cuidado.”

A personalidade de Cardi B floresceu em seu curto tempo no SRSL. Desde correr livremente em sua cadeira de rodas até se aconchegar com seus novos melhores amigos, a vida dela mudou completamente. “Quando ela não está passeando pela cidade, ela só quer estar em uma cama grande e confortável”, contou o SRSL. “Agora que ela sabe como é receber atenção, ela quer isso o tempo todo. Ela é um amor!”

Foto: Stray Rescue of St. Louis

Cardi B logo encontrou o lar temporário perfeito, onde está desde então. Seus pelos cresceram mais brilhantes do que nunca, e ela está se aventurando mais, com e sem sua nova cadeira de rodas personalizada.

“Você pode ver o quanto ela está se sentindo melhor”, declarou o SRSL. “Sua tutora diz que ela tem se levantado sozinha. Quando vê uma bola, ela tem que persegui-la, e ela gosta de nadar. É disso que se trata. Isso nos dá arrepios!”

Agora, Cardi B está vivendo a vida dos seus sonhos graças à Julie, que se recusou a passar por uma gaiola aleatória em um campo.

    Você viu?

    Ir para o topo