A cachorrinha Samantha, abandonada em um estacionamento de mercado no Tennessee (EUA), passou por vários dias chorando, confusa e com esperança de que seu tutor voltasse para levá-la de volta para casa. No entanto, ele nunca retornou.
Segundo Kimberly Slown, ativista da ONG Arrow, entidade voltada para o resgate animal, o estacionamento é um ponto comum de abandono animal.
A ativista disse ao The Huffington Post que “muitas vezes os cães ficam onde são deixados, na esperança de que sua família volte para eles”.
Uma mulher chamada Mary Murphy, que já resgatou cães abandonados e levou para o abrigo da ONG, ao sair do mercado Sam’s Club, avistou Samantha uivando e logo foi perguntar para os funcionários de quem era aquela cachorrinha. Segundo eles, a cadela estava no estacionamento há cerca de uma semana.
No entanto, Mary estava apressada e não pôde resgatar Samantha, que estava totalmente assustada, porém, a mulher fez um vídeo da cadelinha e enviou para a ONG Arrow publicar nas plataformas digitais no intuito de que os tutores, caso estivessem procurando a cadela, pudessem encontrá-la.
A publicação obteve certo alcance, porém, os tutores nunca apareceram, fazendo com que Mary, portanto, entrasse em uma missão para acolher Samantha.
Inicialmente, a mulher ia até o estacionamento do mercado todos os dias às 6h da manhã para ganhar confiança da cadelinha, deixando pedaços de frango para a cadelinha que demonstrava sempre estar em pânico.
Nesse meio tempo, Mary acabou conhecendo Jeff Guy, que também tentava resgatar a cachorra. Os dois, juntos, entraram nessa missão de resgatar a cachorrinha apavorada.
Mary e Jeff conseguiram atrair a cadela entre dois carros e a mulher conseguiu passar, rapidamente, uma coleira em seu pescoço. Em seguida, eles a levaram ao veterinário e Samantha recebeu os devidos cuidados. Além disso, ao sair da clínica, a cadela também ganhou uma nova família, cheia de amor com mais três “irmãos”.
Veja o vídeo: