Dois homens estavam dirigindo em meio a uma nevasca quando notaram que no meio de um monte de neve branco e fresco algo se movia. Eles estacionaram seus veículos e foram verificar, pois poderia ser alguém precisando de ajuda. Felizmente, eles agiram e rápido e estavam no lugar certo. Quando se aproximaram notaram que havia um cãozinho, tremendo de frio, cavando uma toca na esperança de se aquecer e se abrigar.
Pela situação do animal, que estava com os pelos muito sujos e emaranhados, eles perceberam que o cachorro não tinha um lar. Assim, eles decidiram acionar a organização Area Animal Rescue, que rapidamente se mobilizou para realizar o resgate. A nevasca aumentou e Michelle Neufeld e dois outros membros da equipe de salvamento tiveram dificuldades de chegar até o animal, que na verdade era uma fêmea, há muito negligenciada.
“Estávamos com neve acima dos joelhos, então era muito difícil alcançá-la e estava extremamente frio, mas conseguimos. Também havia um pouco de arbustos e arbustos no caminho. Quando chegamos a ela, percebemos que ela estava em uma forma muito áspera e todo o seu corpo estava cheio de nós. Você poderia dizer que ela estava abandonada por um tempo e ela tentou cavar buracos para fazer uma cama”, disse Michelle ao The Dodo.
A cachorra estava muito assustada e fraca, ela não conseguia andar pela neve. Os ativistas precisaram deitá-la sobre uma lona e puxá-la até a estrada. Ela entrou no carro de resgate sem objeções e parecia muito aliviada por finalmente estar em um local quente e aconchegante. A primeira parada foi em uma clínica veterinária. A cadela, chamada carinhosamente de Riley, estava com muita febre e desidratação. Ela precisou ficar alguns dias internada.
Quando finalmente recebeu alta, Riley estava pronta para um banho e tosa. Ela tinha uma grande quantidade de pelo sujos e emaranhados que se assemelhavam a dreads. Quando se viu livre de todo o peso que carregava, a cachorrinha finalmente se iluminou e começou a brincar e ser mais sociável. Riley se mostrou uma cadela muito dócil e carinhosa. Ela encontra diariamente formas de demonstrar gratidão e amor.
Após se recuperar completamente, ela encontrou uma ótima família e agora recebe todos os cuidados e afeto que merece. Graças a uma grande corrente do bem, Riley ganhou uma nova chance.