Canos de PVC, rodas e fitas dão liberdade a dois cães que perderam o movimento das pernas depois que foram atropelados. Juntos, os materiais se transformaram em cadeiras de rodas e permitem com que os animais brinquem, pulem e corram.
Os “cãomigos” Jacuba e Bob precisaram passar por uma cirurgia depois do atropelamento e agora recebem todos os cuidados necessários no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Catanduva (SP).
“Nós recolhemos o Jacuba em uma estrada. Ele sofreu um atropelamento, já estava há vários dias se arrastando e assim trazemos para a unidade”, contou Kelio Suliane, diretor do CCZ.
As cadeirinhas de rodas foram doadas por uma protetora de animais e agora a dupla consegue andar com facilidade por todos os cantos.
“Esses animais sofrem muito. Então desde que foram resgatados, isso foi uma realização para eles” explicou Julia Gabriele Azevedo, estagiária de veterinária.
Outra boa notícia é que o Bob foi adotado e a equipe está programando entregar uma cadeira de rodas para que ele consiga se locomover também no novo lar. Jacuba segue disponível para adoção no CCZ, que abriga mais de 100 animais.
Serviço
Informações sobre os animais disponíveis para adoção podem ser obtidas no telefone (17) 3524-2445. O CCZ fica no quilômetro 1 da rodovia Vicente Sanches e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.