Lais Figueiredo
[email protected]
Há dias várias manifestações circulam entre as redes sociais, sobre um caso de maus-tratos em uma residência no bairro da Mooca, em São Paulo.
A responsável é uma senhora acumuladora de animais, vários cães vivem em condições precárias, amontoados em cômodos, caixas de transporte e presos. No ano passado, cerca de 20 animais foram resgados em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e agora a história vem se repetindo, dessa vez na Mooca. A senhora aluga várias casas pela zona Leste e Praia Grande para “abrigar” os animais, mas sem as mínimas condições.
Uma protetora relata que entrou em uma das casas e encontrou 30 animais em uma situação lamentável. Os animais estavam debilitados, desnutridos, cegos, com sarna e machucados. O local estava podre, todos os cômodos repletos de fezes, urina e infestado de baratas.
Vários cães foram resgatados e conseguiram lares temporários, mas ainda restam 5 cachorros que precisam de resgate e lar temporário. Os cães foram retirados da casa e deixados em um quintal de uma casa vizinha, mas correm risco de serem descobertos pela senhora e retornarem a sofrer maus-tratos.
Caso alguém puder ajudar de alguma forma, com lar temporário ou adoção, entre em contato.
Contato: Carol
(11) 9-6352-4904 (WhatsApp)