Dois cachorros da raça boxer foram mortos a tiros na rua Alberto Muller, em Biguaçu. A tutora dos animais Ana Paula Schneider, 33 anos, chamou uma viatura da Polícia Militar para registrar o crime por volta das 22h. De acordo com a PM, não há um suspeito identificado e a Polícia Civil deve seguir investigando.
De acordo com Ana Paula, os animais fugiram no início da noite. Uma outra cachorra teve uma ninhada, e os dois boxers carregaram os filhotes com violência para longe, machucando-os. Os moradores da região começaram a jogar pedras, tijolos e bater com tacos de madeira, mas nada afastava os dois animais dos mais novos. Alguém, que não foi identificado pelos moradores, deu um tiro em cada um dos animais para resolver a situação.
“Foi uma crueldade. Todos sabiam onde nós estávamos, era só chamar que os cachorros nos obedeceriam” disse a tutora dos boxers.
O marido de Ana Paula, Jair João Martins, irá registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. O sargento da PM, Paulo Roberto Setubal, confirmou que a atitude é considerada um crime.
Fonte: Diário Catarinense