Elisabete Sarran – Alptec do Brasil
[email protected]
Soubemos de uma notícia preocupante, ontem: A Dona Maria, uma senhora da Cupecê (SP) que recolhia cães e os colocava num barraco em um terreno baldio, recebeu um aviso da prefeitura ameaçando que tudo lá será derrubado (o terreno é da prefeitura).
Eles ficaram bem irritados de ver a construção (engraçado que está lá há anos), mas enfim, ele disse que volta nessa semana e ela tem que tirar os cães de lá!
São 17 cães, o que faremos? Desses, uns 14 vivem presos e não podem sair na rua porque serão atropelados, são os mais urgentes.
A gente vai ter que fazer milagre para tirar os cães de lá, é urgente, ou todos morrerão. Para piorar a situação, o barraco está quase caindo. A sujeira é absurda, um horror. Por um lado será bom, porque chega de cachorro sendo jogado ali!
Por favor, vocês podem nos ajudar nesse momento? Precisamos nos juntar, sozinhas não vamos conseguir, será que alguém pode resgatar um ou dois temporariamente?
Precisamos de madrinhas para pagar as despesas de hotel, porque não podemos deixar esses cães lá. Se cada uma se responsabilizar por um, conseguiremos salvá-los.
Já conseguimos lar para os filhotes pequenos, tem mais dois filhotes grandinhos e os outros são adultos. Há um mestiço de schnauzer (ou é puro mesmo), é lindo.
Nota da Redação: Barney, um dos cães mantidos no terreno, felizmente foi resgatado e já encontrou um novo lar. Esperamos que todos os outros animais tenham o mesmo destino feliz.