EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Cachorros morrem após comerem linguiças com veneno em Pernambuco

Moradores informaram para a polícia que os animais tinham comido linguiças que estavam recheadas com veneno e que, infelizmente, esse número de mortes pode ser ainda maior

20 de outubro de 2021
Amanda Andrade | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Cachorros
Cachorros morreram envenenados em Pernambuco – Reprodução/TV Cariri

Três cachorros foram vítimas de envenenamento, em São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri da Paraíba, no último domingo (17/10).

Moradores informaram para a polícia que os animais tinham comido linguiças que estavam recheadas com veneno e que, infelizmente, esse número de mortes pode ser ainda maior.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram pessoas tentando ajudar os cachorros que estão agonizando por causa do veneno.

Segundo portal G1, os moradores informaram que houve o registro de três cachorros mortos, mas que outros animais fizeram a ingestão do alimento envenenado.

O município de São Sebastião do Umbuzeiro não possui canil municipal para abrigar os animais em situação de rua, o que aumenta a exposição deles em relação aos crimes praticados.

A Polícia Civil ainda não identificou quem colocou as linguiças envenenadas para os animais, mas informou que segue com as investigações. O caso pode ser enquadrado como crime de maus-tratos.

Apesar da comoção social pela quantidade de animais que vem sendo mortos, até o momento não foram registradas denúncias junto aos órgãos da Polícia Militar e Polícia Civil.

ASs denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 190 ou 3351-2147.

Maus-tratos

O crime de maus-tratos a cães e gatos prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. A pena foi aumentada em 2020 através da Lei Sansão (Lei 14.064/20).

Você viu?

Ir para o topo