Um encontro inusitado aconteceu em Idaho, nos Estados Unidos: os cães mais alto e mais baixo do mundo finalmente se conheceram. Reggie, um dogue alemão de 1 metro de altura, e Pearl, uma chihuahua que mede apenas 9,14 cm, encantaram os tutores e internautas com a amizade improvável.
A diferença de estatura entre os dois é de quase 1 metro, mas isso não impediu que Reggie fosse gentil com a nova amiga. O encontro foi promovido pelo Guinness World Records, que reconhece oficialmente ambos os cães como os recordistas em suas categorias.
Reggie, de 7 anos, é o atual detentor do título de cão mais alto do mundo. Ele mora em Idaho com o tutor Sam Johnson Reiss e ultrapassa, inclusive, a média de altura dos dogues alemães, que costuma ser de cerca de 81 cm. Pearl, por outro lado, tem 4 anos, mora na Flórida com Vanesa Semler e cabe literalmente em uma xícara de chá grande.
“Obviamente, juntar o menor cachorro do mundo com o maior gerou certa ansiedade. Mas Reggie foi muito gentil e cuidadoso com ela”, contou Reiss. Vanesa também ficou impressionada com a interação e brincou: “Acho que ela nem sabe que é pequena”.
Os dois cães se deram bem desde o início, apesar de Reggie manter uma certa distância para não machucar a companheira diminuta. “Essa é uma qualidade incrível. Mostra como ele é amoroso e atencioso”, disse Vanesa.
Fonte: Um só Planeta