Na última terça-feira (15), a Polícia Civil resgatou sete cães em duas casas de Anápolis, a 55 km de Goiânia. De acordo com a corporação, os animais foram encontrados junto com as próprias fezes, muito magros ou aparentemente doentes.
Conforme informações do portal G1, após receberem denúncias anônimas de suspeitas de maus-tratos, foi realizado o resgate. Todos os animais estão sob cuidados de uma Organização Não-Governamental (ONG) protetora de animais para receberem atendimento veterinário.
O delegado Jorge Bezerra afirma que ao verificarem algumas denúncias os agentes concluíram que os cães necessitavam ser retirados da situação em que estavam.
“Na casa do bairro Vivian, havia seis cães em situação deplorável. Um espaço pequeno, alguns animais eram de grande porte, estavam em meio às próprias fezes. Chamamos a Polícia Científica e o perito constatou que poderia configurar maus-tratos, embora esteja pendente a confecção do laudo”, detalhou.
Na segunda residência visitada, se depararam com um animal que estava magro, mesmo com a possibilidade dele estar sob tratamento veterinário, os agente optaram por levá-lo também.
Ainda segundo o delegado, ambas as propriedades eram habitadas, mas não foram encontrados os responsáveis pelos locais, para que possam responder pela situação. Até a tarde de quarta-feira (16), ninguém foi identificado como tutor de nenhum dos cachorros.
“Estamos fazendo diligências para identificar e localizar os responsáveis. Eles podem responder pelo crime de maus-tratos qualificado, que prevê pena de até cinco anos de prisão”, disse.