EnglishEspañolPortuguês

Cachorros do CCZ estão com dificuldade em encontrar um lar

7 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Os cachorros recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Maringá estão tendo dificuldades para encontrar um lar. Segundo a gerente do local, Marilda de Oliveira, em 2008, dos 476 cachorros recolhidos, apenas 93 encontraram um dono.
Para Marilda, o problema é que a maioria das pessoas que deseja ter um cão quer apenas filhotes e na maioria das vezes de raça comprovada. “Poucos se interessam pelos adultos, ‘vira-latas’, que não têm o pelo sedoso”, brinca. Em 2008, cerca de 50% dos animais recolhidos tiveram que ser sacrificados. De acordo com a gerente, desses, 56% apresentavam doenças graves, 20% haviam sido atropelados e estavam moribundos, 14% eram extremamente agressivos e 8% já estavam no CCZ há mais de cinco meses. “Geralmente esperamos um tempo antes de matar. É uma atitude necessária, pois os animais não param de chegar, recolhemos quase 40 por mês, e não podemos deixar as baias superlotadas”, explica Oliveira.
Este mês o CCZ está com aproximadamente 40 cachorros. Os interessados podem ver as fotos dos animais no site da Prefeitura de Maringá. Maiores informações pelo telefone (44) 3901-1176.
Os animais são entregues aos novos donos gratuitamente, castrados e vacinados.
Fonte: JM Online

    Você viu?

    Ir para o topo